Manaus

Prefeitura inicia nova etapa de entrega do ‘kit merenda escolar’

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciou mais uma etapa de distribuição do “kit merenda escolar”, aos alunos e seus responsáveis, nesta segunda-feira, 1°/3. A previsão é que 8.057 alunos da zona ribeirinha rodoviária e 5.312 crianças das creches municipais, na zona urbana, sejam contemplados até a próxima semana. Seguindo a orientação do prefeito David Almeida, desde o início de fevereiro, a Semed atendeu 1.807 alunos da zona ribeirinha do rio Negro e 853 do rio Amazonas. 

Devido a pandemia da Covid-19, os alunos que estão participando do projeto “Aula em Casa” estão sendo beneficiados com o recebimento dos kits. A ação tem como base a lei federal n° 13.987/2020, junto com a resolução n° 02/2020, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que autoriza as secretarias de educação a entregar os kits de merenda escolar em substituição à alimentação servida nas unidades de ensino.

Os kits são compostos por itens como: achocolatado, biscoitos doce e salgado, macarrão, arroz, açúcar, feijão, polpa de frutas, frango, carne ou peixe e tempero.

Para o diretor da subsecretaria de Infraestrutura e Logística (Infralog) da Semed, Mário Jorge Oliveira de Paula Filho, o trabalho realizado na entrega é muito importante e programado com muito planejamento, para atender da melhor forma possível os alunos da rede municipal.

“Na atual conjuntura de pandemia e da situação dos alunos da rede municipal de Manaus, é de fundamental importância essa entrega dos kits, pois muitos alunos têm como única refeição que fazem durante o dia, justamente a merenda escolar, que eles recebem nas escolas. Com as aulas remotas, eles ficam sem essa alimentação, por isso, a entrega dos kits é superimportante, garantindo a segurança alimentar dos alunos da rede”, explicou.

De acordo com o diretor de logística da Semed, o cronograma da entrega dos kits merenda escolar na zona urbana está em fase de elaboração, mas deve atender os alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *