Nesta quinta-feira, o titular do 34º, Dr David Jordão, deflagrou operação de combate ao crime de pedofilia no Careiro.
A ação, é apenas uma das ações que devem ocorrer no Município daqui pra frente. As prisões de hj, segundo o delegado, resultam de 3 meses de investigações baseadas em denúncias e informações do Conselho tutelar, que aponta crescimento significativo nos casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes, desde o início da pandemia.
Essa triste realidade tem um fator ainda mais preocupante, é que os casos, em sua maioria, são intrafamiliar, ou seja, o
Abusador é parente da vítima.
O titular do 34º DIP, aproveitou pra reiterar junto à população, a importância de se observar alguma mudança de comportamento principalmente nas crianças, não os deixar sob cuidado principalmente de pessoas, que esse menor demonstre medo ou insegurança. E, em caso de qualquer suspeita DENUNCIAR imediatamente, seja indo até o distrito de polícia ou através do disk 100.
David Jordão, enfatizou ainda que a força policial agirá de forma enérgica em resposta a qualquer tipo de crime e violência no Careiro, dando a sociedade careirense resposta rápida e devolvendo aos cidadãos sensação de paz e segurança.
Os investigadores Oberdam, Sandro e Sabrina, também participaram da operação e se colocaram à disposição da população.