esporte

Antes do adeus à seleção, Formiga vê cenário promissor à nova geração

Ícone do futebol feminino brasileiro, Formiga vestirá a camisa da seleção canarinho pela última vez nesta quinta-feira (25), contra a Índia, pelo Torneio Internacional de Manaus. A bola rola às 22h (horário de Brasília), na Arena da Amazônia. A competição amistosa também reúne Chile e Venezuela.

A convocação da técnica Pia Sundhage simboliza a transição a qual Formiga se refere. As meias Angelina, Ary Borges, Ana Vitória (todas 21 anos) e Ivana Fuso (20 anos) integram uma nova geração que busca espaço na seleção nacional. Angelina, inclusive, desponta como sucessora direta da veterana, tendo até vestido a camisa 8 nos amistosos de setembro, contra a Argentina, em João Pessoa e Campina Grande (PB).

Foram 26 anos defendendo a amarelinha, com nove conquistas: três medalhas de ouro em Jogos Pan-Americanos (2003, 2007 e 2015) e seis Copas América (1995, 1998, 2003, 2010, 2014 e 2018). Formiga, porém, tem a prata olímpica de 2004, em Atenas (Grécia), como principal lembrança da carreira pelo Brasil. Ela também fez parte do elenco vice-campeão quatro anos depois, nos Jogos de Pequim (China).

Depois do jogo contra a Índia, o Brasil encara a Venezuela neste domingo (28), às 21h (horário de Brasília). A última partida pelo Torneio Internacional de Manaus será na próxima quarta-feira (1º de  dezembro), também às 21h, diante do Chile. O evento amistoso é disputado em formado de quadrangular, em que as quatro seleções jogam entre si. A campeã será aquela que somar mais pontos após as três rodadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *