Geral

Amazonastur participa de última feira promocional do ano, o Festival das Cataratas no Paraná

A estratégia do Governo do Amazonas é potencializar a divulgação do destino Amazonas entre os estados brasileiros e países do Mercosul

Pela primeira vez, o Amazonas participa do Festival das Cataratas, realizado em Foz do Iguaçu, no Paraná. Representando o Governo do Estado, a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) atua no evento, que ocorre até esta sexta-feira (03/12), com o objetivo de potencializar a divulgação do destino Amazonas entre os estados brasileiros e países do Mercosul.


O evento tem mais de 200 stands de todos os estados brasileiros, de países do Mercosul, como Argentina e Paraguai, além da Tanzânia e Nepal, da África e da Ásia, respectivamente.

A diretora de Marketing da Amazonastur, Ana Cláudia Rego, ressaltou que essa é a última feira que o Amazonas participa em 2021; e destaca o balanço positivo da participação do Estado em eventos de promoção. Nesta edição, a Amazonastur fechou parceria com o Sebrae no Festival das Cataratas para a participação de operadores de turismo do Amazonas no evento.

“Os operadores do Amazonas estão presentes no nosso stand. Estamos com um total de nove operadores aqui e, também, além disso, nós trouxemos um pouco da nossa cultura, mostramos um pouco do Festival Folclórico de Parintins aqui no stand. Trouxemos também nosso artesanato, nossa gastronomia. O balanço é muito positivo e há uma grande procura pelo nosso destino”, disse Ana Cláudia.

A coordenadora do Festival, Mira Angelin, reforça que o evento visa gerar negócios, conectar pessoas e destinos. Mira disse, também, que essa edição cresceu 40% em relação ao ano anterior; e destacou a participação do Amazonas. “Eu fico muito honrada de o Amazonas estar aqui. O Amazonas me deixou com o coração cheio de alegria e tenho certeza que vai ser a grande parceria daqui pra frente”, disse Mira.

O Amazonas também atua no stand das Rotas Amazônicas Integradas (Rai), do Ministério do Turismo, e do Fórum Internacional do Iguassu, que é o principal evento técnico-científico do turismo nacional e movimenta diversos setores da economia, como hotelaria e gastronomia local. A participação da Amazonastur no evento conta com integrantes da Diretoria de Negócios e Eventos e da Diretoria de Marketing.

O Festival possui o reconhecimento do Conselho Estadual e Nacional de Turismo, o prestígio dos países da América do Sul, é considerado um dos maiores do turismo nacional e possui uma programação diversa com palestras, workshops, rodadas de negócios, e a tradicional Feira de Turismo e Negócios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *