Manaus

Prefeito David Almeida fiscaliza obras de infraestrutura na zona Centro-Oeste de Manaus

O prefeito de Manaus, David Almeida, fiscalizou, nesta terça-feira, 8/11, ações realizadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) em bairros da zona Centro-Oeste da capital amazonense. A vistoria em obras foi acompanhada pelo titular da Seminf, Renato Júnior, e pelo secretário municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), Sabá Reis.

“A nossa meta é transformar a realidade da população da nossa cidade. Por isso, o nosso trabalho começa cedo, para que possamos ver de perto a realidade da população. Estamos aqui na zona Centro-Oeste, onde a Prefeitura de Manaus está atuando em várias frentes, para garantir uma melhor infraestrutura para os moradores. As pessoas estão acostumadas a verem os políticos apenas no período eleitoral, porém, a nossa forma de trabalho é diferente. Todos os dias estamos nas ruas conversando com as pessoas”, enfatizou Almeida.

O primeiro ponto visitado foi a recuperação do canteiro central da avenida Goiana, localizada no bairro Redenção. No local, equipes da Seminf e da Semulsp fizeram a recuperação completa da área, revitalizando o espaço que é bastante frequentado pelos moradores do entorno.

No total, foram implantados e reformados 2 mil metros de calçada, meios-fios, sarjetas e implantação de rampas de acesso a cadeirantes, além da instalação de cinco mesas de concreto e bancos.

Além disso, no bairro, mais de 40 ruas já foram totalmente recapeadas, por meio do programa “Asfalta Manaus”.

Logo em seguida, a comitiva passou pelo conjunto Campos Elíseos, no bairro Planalto, para acompanhar o andamento da recuperação das vias. Até o momento, 88 ruas já foram reformadas. A meta é alcançar mais de 120 ruas apenas na primeira fase do programa de requalificação viária.

Lançado em junho deste ano, o programa “Asfalta Manaus” vem transformando a realidade asfáltica da capital amazonense. Até o início de novembro, mais de 1.700 ruas já foram recapeadas. A meta é contemplar 10 mil vias até o final de 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *