Editais da Fapeam de apoio a pesquisas desenvolvidas por cientistas mulheres recebem inscrições até 26 de junho
As propostas devem ser apresentadas via Sistema de Gestão da Informação da Fapeam (SigFapeam)
Dois editais do Governo do Amazonas, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), destinados para apoiar pesquisas coordenadas por cientistas mulheres, estão com inscrições abertas até o dia 26 de junho. Com investimentos de R$ 2,7 milhões, o Programa de Apoio a Pesquisas Desenvolvidas por Mulheres no Setor Primário (Agromulher/Inter) e o Programa Mulheres + Stem irão apoiar até 25 projetos de pesquisas, na capital e no interior do estado, com prazo de execução de 18 e 24 meses, respectivamente.
Direcionados para apoiar estudos desenvolvidos por cientistas mulheres no interior do estado, o Programa Agromulher/Inter irá fomentar projetos de pesquisa científica, tecnológica e de inovação, que visem contribuir com o desenvolvimento do setor primário do estado do Amazonas. O edital irá fomentar 10 projetos.
E o Programa Mulheres +Stem tem o objetivo de apoiar projetos de pesquisa científica, tecnológica e de inovação, coordenados por mulheres, que incentivem a inclusão de jovens pesquisadoras nas áreas de ciências exatas e naturais, engenharias e computação, na área de Stem. A iniciativa irá apoiar até 15 projetos.
Inscrições
As propostas devem ser apresentadas em formulário on-line específico e enviadas por meio eletrônico, via Sistema de Gestão da Informação da Fapeam (SigFapeam), plataforma disponível em www.fapeam.am.gov.br. Para acessar o formulário a proponente deverá utilizar login e senha previamente cadastrados. Novas usuárias deverão realizar o cadastro no banco de pesquisadores da Fapeam.
A divulgação do resultado final com a lista de projetos selecionados nos editais está prevista para ocorrer no mês de outubro deste ano. Os editais estão disponíveis em: http://www.fapeam.am.gov.br/editais/?aba=editais-abertos