Influencer consegue prisão domiciliar mesmo envolvida em venda de rifa ilegal em Manaus
A influencer estava presa desde o dia 05 de julho
A influencer Isabelly Aurora saiu da cadeia na noite dessa segunda-feira (17), ao ter a prisão domiciliar concedida em Manaus. A jovem conseguiu o benefício por ser mãe de uma criança de mais de um ano e lactante.
A previsão inicial para a influenciadora ser liberada do presídio, seria nesta terça-feira (18), porém a defesa dela conseguiu antes. Isabelly estava na cadeia desde o dia 05 de julho no Centro de Detenção Feminino (CDF), no quilômetro 8 da BR-174, em Manaus.
Segundo o advogado da influencer, ela será levada para colocar a tornozeleira eletrônica e depois irá para a casa da mãe, que fica na zona Norte e será monitorada.
Esquema de vendas de rifas
Segundo a Polícia Civil (PC), os influenciadores Isabelly Aurora, o ex-marido dela, Paulo Victor Monteiro Bastos de 25 anos e João Lucas da Silva Alves de 24 anos, vulgo “Lucas Picolé”, foram presos no dia 05 de julho durante a segunda fase da Operação Dracma, realizada Polícia Civil do Amazonas, que investiga fraude na venda de rifas ilegais pela internet.
Os influenciadores ofereciam carros, motos e dinheiro em espécie nas redes sociais por meio de rifas, porém, os sorteados eram amigos ou conhecidos dos influenciadores e os veículos voltavam para eles, após os sorteios. Segundo a polícia, os suspeitos movimentaram mais de R$ 5 milhões em 1 ano.
Conforme as investigações, “Lucas Picolé”, era dono de uma loja especializada em vender roupas e artigos de marcas de grifes famosas. Mas os investigadores apuraram que todos os produtos vendidos eram falsificados.
O dinheiro das vendas caía direto na conta da cunhada de Lucas, Flávia Matos. Ela também chegou a ser presa por receptação de produtos falsificados, mas foi solta em audiência de custódia na sexta-feira (30).
Alvo de um mandado de prisão expedido durante a segunda fase da operação, Flávia não foi encontrada e é considerada foragida pela polícia.
A defesa de Paulo Victor também solicitou a revogação da prisão preventiva dele, mas o pedido foi negado pela Justiça.
Proibida de usar as redes sociais
Conforme a Justiça, mesmo presa, Isabelly Aurora continuou realizando sorteios de rifas por meio de novos perfis em redes sociais.
Por conta disso, foi estabelecido que a influenciadora está proibida de acessar as redes sociais, por qualquer plataforma. Caso descumpra a medida, voltará imediatamente para a cadeia.
Foto: Reprodução/Redes Sociais