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Prefeitura de Manaus leva serviços socioassistenciais à população da zona Norte na 3º edição da ‘Câmara Cidadã’

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), participou, nesta quinta-feira, 14/9, da 3ª edição da “Câmara Cidadã”, ação de cidadania promovida pela Câmara Municipal de Manaus (CMM), realizada desta vez no Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, no bairro Cidade Nova, zona Norte, disponibilizando à população manauara diversos serviços socioassistenciais gratuitos. A iniciativa segue até esta sexta-feira, 15/9, das 8h às 16h.

Ao longo de todo o dia, servidores da Semasc ofereceram serviços de inserção, atualização e verificação do Cadastro Único, bem como os benefícios e programas sociais ofertados através da ferramenta, além de também disponibilizar atendimentos psicossociais, orientações jurídicas e distribuição de material informativo ao público feminino por meio da Unidade Móvel de Atendimento à Mulher.

“É um evento de grande importância para que possamos levar esses serviços para pessoas que, muitas vezes, não possuem formas acessíveis de locomoção ou que simplesmente não conhecem seus direitos. Além do mais, uma família que venha a ser atendida buscando o Cadastro Único ainda tem a oportunidade de conhecer uma infinidade de outros serviços importantes para a sua cidadania, presentes neste espaço”, destacou Ana Cláudia Mateus, técnica de cadastro do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Cidade Nova.

Em relação às mulheres atendidas pela Unidade Móvel de Atendimento à Mulher, a assistente social do Centro de Referência dos Direitos da Mulher (CRDM) Paloma Carvalho também reiterou a importância da ação e da unidade para a garantia de direitos desse público e o enfrentamento às diversas formas de violência doméstica.

“Precisamos estar mais próximas da comunidade, pois há muitas mulheres que não sabem como ter acesso a esses serviços. A partir do momento que participamos de uma ação como essa, explicamos como tudo funciona e onde elas podem ser atendidas para além desse momento, garantimos que elas saiam daqui com plena ciência de seus direitos e a quais equipamentos e órgãos ela pode recorrer”, explicou.

Moradora do bairro Cidade Nova, Caroline Pimentel, 29 anos, aproveitou a oportunidade para atualizar seu Cadastro Único. Ao ser atendida, Caroline elogiou a iniciativa do poder público.

“Isso acaba facilitando muito para a população ter acesso a esses serviços. Geralmente, precisamos sair de casa bem cedo para sermos atendidos, mas com a ação acontecendo durante todo o dia fica bem mais fácil e prático para quem mora nas proximidades”, afirmou.

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