Canal Conecta chega ao fim com grandes negócios firmados
A 3ª edição do Canal Conecta chegou ao fim com mais de 16 horas de conteúdos técnicos apresentados ao público e uma série de negócios fechados entre integradores e empresas de grande porte do setor de energia solar.
A Bluesun, uma das maiores distribuidoras de kits fotovoltaicos do Brasil, por exemplo, foi uma das companhias que aproveitaram o evento para palestrar e estreitar relações com novos clientes.
“Foi muito bom, porque conseguimos abrir novas parcerias com integradores da região Nordeste que antes não comparavam com a nossa marca”, disse Roberto Caurim, CEO da empresa.
De acordo com ele, o evento teve o mesmo efeito de uma grande feira de energia solar para a Bluesun. “Nós fechamos mais de R$ 30 milhões em negócios com integradores e ampliamos o nosso marketshare no mercado nordestino”, ressaltou.
Outra instituição que também esteve presente no congresso do Canal Solar e que aproveitou a oportunidade para prospectar clientes foi o BNB (Banco do Nordeste).
A instituição financeira também participou do evento com uma palestra sobre financiamentos no setor de energia solar.
Hugo Luiz de Queiroz, gerente do escritório do BNB em Pernambuco, contou que ao sair do palco em que ministrou a palestra foi abordado por diversos profissionais interessados em saber mais sobre a empresa.
“Depois que acabou a minha participação no palco, eu fiquei mais de uma hora atendendo o pessoal. Conseguimos abrir muitas portas e fazer uma aproximação muito legal com esses profissionais”, comentou ele.
Realizado na FPS (Faculdade Pernambucana de Saúde), em Recife (PE), a 3ª edição do Canal Conecta contou com mais de 400 pessoas nos dois dias do evento, na terça-feira (14) e na quarta-feira (15).
O congresso teve, assim como nas edições anteriores, em Campinas (SP) e São Paulo (SP), como objetivo levar capacitação técnica de qualidade para profissionais do setor de energia solar e promover a conexão dos participantes e gerar negócios.
Ao todo, foram mais de 20 palestras e painéis de discussões realizados no local, com destaque para alguns assuntos, como o armazenamento de energia; estratégias de marketing, vendas e de prospecção de clientes, o papel das associações nordestinas para o fomento da fonte solar na região; os critérios necessários que todo integrador precisa ter para escolher os melhores equipamentos para os seus projetos, entre outros temas.