AmazonasMeio Ambiente

Semana de Sustentabilidade encerra com grande potencial de novos investidores para o Amazonas

O Governo do Amazonas, por meio da Companhia de Desenvolvimento do Amazonas (CADA), concluiu de forma exitosa a Semana de Sustentabilidade 2024. O evento, que ocorreu pela primeira vez no Brasil, começou no dia 11 de junho (terça-feira) e durante três dias, teve como foco principal discutir a economia circular e a sustentabilidade no contexto amazônico, visando não apenas o desenvolvimento econômico, mas também a melhoria da qualidade de vida dos povos tradicionais da região.
Mais de mil participantes, entre especialistas, investidores e representantes estiveram presentes no evento realizado em Manaus, evidenciando o grande interesse e potencial de investimento na região. Acram Jr., diretor-presidente da CADA, destacou a importância de oferecer segurança aos investidores estrangeiros interessados em fazer negócios no Amazonas, enfatizando que o estado não só é um palco de sustentabilidade, mas também um local de oportunidades econômicas sustentáveis.
“O Amazonas é o palco da sustentabilidade, onde devemos discutir e implementar práticas que promovam a economia circular e tragam benefícios tangíveis para nossos povos tradicionais”, afirmou ACram Jr. durante o encerramento da Semana de Sustentabilidade. Ele ressaltou ainda que é essencial olhar não apenas para as vastas florestas, mas também para as comunidades ribeirinhas, verdadeiros conservadores da nossa floresta.
Com o sucesso deste evento pioneiro, o Governo do Amazonas reafirma seu compromisso em atrair investimentos sustentáveis para a região, promovendo um desenvolvimento econômico que respeite e preserve o meio ambiente.

Temas

Cinco temas foram abordados durante a 22ª Semana da Sustentabilidade: Investimento de Impacto, Amazônia, Inclusão, Bioeconomia e Mudanças Climáticas. Além disso, ferramentas, práticas e experiências que estão moldando o futuro do impacto sustentável no país e no mundo.

O evento contou ainda com uma série de palestras, painéis de discussão e workshops que abordaram temas como energia renovável, conservação da biodiversidade, gestão de recursos hídricos, economia circular, dentre outros. A programação foi cuidadosamente elaborada para proporcionar um espaço de troca de conhecimentos e experiências, incentivando a cooperação internacional em prol da sustentabilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *