Presidentes dos partidos que compõem arco de alianças de Cidade e Menezes reforçam confiança na vitória do projeto de mudança para Manaus
A pré-candidatura de Roberto Cidade, que reúne o maior número de partidos na corrida eleitoral em Manaus, levou os presidentes das sete legendas que compõem a aliança para a convenção que confirmou o nome dele como candidato do União Brasil à Prefeitura da capital amazonense.
Líderes do Progressistas (PP), Partido da Mulher Brasileira (PMB), Partido da Renovação Democrática (PRD), Partido Socialista Brasileiro (PSB), Podemos e Republicanos estiveram na manhã deste sábado (03) na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, zona Centro-Sul da capital, que reuniu mais de 30 mil pessoas. No evento, também foi confirmado o nome do Coronel Menezes (PP) como indicado para vice-prefeito.
“Aprendi com os meus pais, desde muito cedo, que a gente tem que se dedicar e trabalhar muito para conquistar os nossos objetivos, que não se faz nada sozinho e que só com muito compromisso e esforço a gente consegue chegar onde se deseja”, disse Cidade. “Tenho muito orgulho desse grupo e por ter esse exército de quase 300 candidatos a vereador ao meu lado. Agradeço a todos que acreditam que podemos trabalhar juntos para mudar Manaus. Aqui tem a mudança que a nossa cidade precisa”.
Os sete partidos aliados contam com 294 candidatos ao cargo de vereador de Manaus. Presidente estadual do Progressistas, Rodrigo de Sá reforçou a importância de ter à frente da Prefeitura alguém que tenha amor por Manaus e que esteja disposto a cuidar das pessoas.
“Para além de um ato político, estamos hoje aqui homologando a candidatura de quem tem amor pelo que faz e pelas pessoas. Fazer política é cuidar de vidas, de ideais e de sonhos. Não se faz política com arrogância e prepotência. Tenho certeza de que o Roberto e o Menezes vão gerir Manaus com respeito às pessoas, que irão resgatar a dignidade do nosso povo”, afirmou Sá.
Representando o PSB, Marcelo Serafim disse estar confiante de que no dia 6 de outubro Cidade e Menezes estarão no segundo turno da eleição municipal. “Estamos 100% com a nossa bandeira fincada na sua trincheira, Roberto. Você e o Menezes representam a grande transformação que precisamos. Agradeço por representarem o nosso sentimento por mudança. No dia 6 de outubro estaremos no segundo turno e vamos vencer as eleições. Bora Mudar Manaus”, declarou Serafim.
Presidente de honra do PMB, o deputado estadual Rozenha afirmou que, como representante do povo, tem a obrigação de ajudar Manaus a resgatar a cidade da opressão e de uma administração que não ajuda as pessoas. “Precisamos de alguém que olha para a frente. Não dá para Manaus ser gerida por um núcleo familiar, em que a prioridade é o núcleo e os amigos do núcleo. A prioridade tem que ser a gestão. O Roberto e o Menezes têm a competência necessária para fazer com que a 5a maior cidade do Brasil avance”, disse Rozenha.
Para Felipe Souza, líder do PRD na Assembleia Legislativa do Amazonas e presidente estadual da sigla, há muito tempo Manaus precisa de um prefeito que queira fazer gestão. “O Roberto é jovem, trabalhador e está preparado para transformar a nossa cidade. Quando o povo quer é assim. É casa cheia. O povo quer mudar Manaus, o povo quer Cidade prefeito”, afirmou Souza.
O deputado estadual João Luiz, que representou o presidente estadual do Republicanos, deputado federal Silas Câmara, disse que o partido está na composição de Roberto Cidade e Coronel Menezes porque acredita que eles são os únicos com condições de fazer o que Manaus precisa. “Pelos quatro cantos de Manaus, vamos falar do Roberto e do Menezes. Nós, do Republicanos, temos certeza de que Manaus sabe escolher e sabe que, para mudar, é Roberto e Menezes”, completou João Luiz.
A presidente estadual do Podemos, deputada Alessandra Camp…