Entretenimento

Senac Amazonas revela talentos que disputarão as Competições Senac 2025 no Rio de Janeiro

Jovens amazonenses mostrarão excelência em Florista e Recepção de Hotel no maior evento de educação profissional do país

O Amazonas será representado por dois talentos promissores nas Competições Senac 2025, que acontecem de 18 a 20 de setembro, no Riocentro, no Rio de Janeiro. As jovens Karol Casique da Silva e Riane Beatriz Barbosa Pinto, alunas do Senac Amazonas, foram selecionadas para competir nas ocupações de Florista e Recepcionista de Hotel, respectivamente, e levarão na bagagem não apenas suas habilidades técnicas, mas também histórias inspiradoras de dedicação e superação.

Com apenas 18 anos, Karol Casique é estudante de História na Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e encontrou na arte floral uma nova maneira de contar histórias. “Como florista e historiadora, vejo as flores como sentimentos e palavras; buquês e arranjos são história em forma de arte. Então, meu sonho seria contar histórias através das flores”, afirma a competidora, que irá disputar uma das sete ocupações que oferecem vaga para a WorldSkills 2026, o maior torneio de educação profissional do mundo, que será realizado em Xangai.

Já Riane Beatriz, de 16 anos, ainda está cursando o Ensino Médio e já representa o futuro da hospitalidade brasileira. Sua escolha pela área de Recepção de Hotel vem da paixão por acolher pessoas com empatia e excelência. “Ser recepcionista é muito mais do que atender bem. É acolher com excelência”, destaca.

As Competições Senac reúnem, este ano, 110 alunos de 23 estados e do Distrito Federal, em 10 ocupações do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. O evento é uma verdadeira vitrine nacional de profissões e promete atrair cerca de 4 mil visitantes por dia ao Pavilhão 4 do Riocentro, o segundo maior centro de convenções da América Latina.

Criadas em 2016 e abertas ao público desde 2023, as Competições têm como missão destacar a excelência do ensino profissional oferecido pelo Senac, além de impulsionar a inclusão social por meio da educação. Muitos dos participantes, inclusive, são oriundos do Programa Senac de Gratuidade (PSG) — um pilar importante do compromisso da Instituição com a transformação de vidas.

Para o presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros, a iniciativa consolida um legado institucional. “Temos nos alunos do Senac futuros profissionais com um padrão de excelência excepcional, que fazem a diferença no mercado e inspiram novos estudantes a seguirem nessa trilha exemplar”, afirma.
O Senac Amazonas tem orgulho de ver suas alunas brilharem em um palco nacional e reforça que, mais do que competir, o objetivo é transformar trajetórias por meio do conhecimento, da técnica e do talento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *