Notícias Corporativas

Hotmart anuncia aquisição e avança em soluções de IA

A Hotmart, empresa global de tecnologia focada na Creator Economy, acaba de adquirir a Reshape, startup brasileira criada em 2018, que oferece serviços de inteligência artificial para manipulação de conteúdo como, por exemplo, transcrição e edição de vídeos, geração automática de legendas e tradução para outros idiomas. Bernardo Porto, fundador e CEO da empresa, irá assumir a liderança da recém-criada diretoria de inteligência artificial da Hotmart. Seu sócio e cofundador, Márcio Tanure, também passa a integrar o time da Hotmart como gerente comercial. 

Atualmente a empresa já conta com diversas soluções na área, como a hotmart.ai (para geração de ideias de cursos online), Hotmart Brain (que oferece dados e dashboards sobre os produtos dos clientes na plataforma), Hotmart Tutor (que apoia os criadores no suporte aos clientes), além das soluções automáticas de geração de campanhas e páginas de vendas da Hotmart Pages e Hotmart Send. 

A Reshape já transcreveu mais de 12 milhões de minutos e atende empresas e clientes do mercado digital, que criam vídeos legendados para uso nas redes sociais e para conteúdos gravados. O serviço também será integrado à plataforma da Hotmart, e permite edição das legendas e busca avançada dos conteúdos. O valor da aquisição não foi divulgado e a tecnologia da Reshape será gradualmente incorporada à plataforma Hotmart.

“A qualidade dos modelos de inteligência artificial depende da qualidade dos dados que ela recebe para ser treinada. A tecnologia da Reshape permite extrair dados de conteúdo com o máximo de qualidade e este diferencial estará na base dos serviços de IA da Hotmart”, complementa Resende. 

Bernardo Porto é graduado em Sistema de Informação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas (PUC-MG) e, em 2010, fundou e liderou a DeskMetrics, outra empresa dedicada à análise e processamento de alto volume de dados, que foi adquirida em 2014 pela Redbrick.

O profissional, que agora se une à Hotmart, já trabalhou na empresa de 2014 a 2016, quando desenvolveu importantes projetos nas áreas de marketing e produto.

“Todo nosso investimento em IA visa abrir ainda mais oportunidades para criadores de conteúdo, potencializar o trabalho criativo deles e facilitar o seu dia a dia na produção de conteúdo e produtos digitais”, comenta João Pedro Resende, CEO e cofundador da Hotmart.