Brasileira lidera Mesa de Negócios para mulheres em Portugal
A empresária brasileira Camila Vidal reuniu cerca de 40 mulheres em Portugal para a mesa de negócios Moving Girls. A imersão na metodologia de construção de marca, networking e hotseat foi composta por empreendedoras portuguesas em maioria. Organizado pela mentora de negócios, o evento também abordou como construir o planejamento para 2024.
É o segundo evento que a empresária brasileira lidera em Portugal. No último semestre, a CEO da comunidade de mulheres empreendedoras Moving Girls, palestrou para mais de 100 mulheres em diversos países da Europa.
A “Mesa Moving Girls” em Portugal é um espaço dinâmico e orientado para a ação, onde mulheres empreendedoras se reúnem para acelerar seus negócios, promover impacto, realizar intervenções estratégicas, gerar expressão e cultivar uma atitude proativa. “A abordagem é focada na certeza e na aceleração de lucros das empreendedoras participantes. Nosso intuito é orientar essas mulheres em direção a uma mudança de mentalidade para que elas possam progredir de maneira coerente em suas vidas e negócios”, explica Camila Vidal.
A ideia de uma mesa seleta e imersiva, segundo a mentora de negócios, é uma atmosfera íntima e colaborativa, onde as participantes puderam compartilhar experiências, insights e desafios de maneira mais próxima. “A ênfase na ação e na tomada de decisões alinhadas com os objetivos pessoais e profissionais contribui para a criação de um ambiente altamente focado e produtivo”, enfatiza.
A empresária portuguesa Catarina Carvalho descreve a experiência. “Não há sensação melhor do que sentir que estamos a ocupar o nosso lugar e que estamos rodeadas de mulheres determinadas”, afirma. A também participante Jaciara Bussarelo concorda e afirma: “conteúdo essencial”.
A empresária Ana Rita completa agradecendo a aula de posicionamento, mentalidade e a inspiração que as mulheres reunidas na Mesa Moving Girls trouxeram a ela. A Moving Girls é uma comunidade de empreendedorismo para mulheres fundada por Camila Vidal. A ênfase em construção de marca e comunidade, combinada com a presença de mulheres portuguesas na maioria, sugere um compromisso específico com o desenvolvimento local e o fortalecimento das mulheres empreendedoras em Portugal.