Feira de Tecnologia e Inovação da Fundação Matias Machline acontece nos dias 28 e 29 de junho
A Fundação Matias Machline realizará nos dias 28 e 29 de junho a Feira de Tecnologia e Inovação 2024, em Manaus, com o objetivo de apresentar ao público os trabalhos desenvolvidos pelos alunos nas áreas de inovação tecnológica.
A programação contará com 24 salas de exposições e 94 projetos, apresentando soluções inovadoras nas áreas de tecnologia, engenharia, saúde e meio ambiente, divididos nas seguintes trilhas:
- Fontes Renováveis e Cidades Inteligentes
- Soluções Industriais
- Tecnologias voltadas para Saúde e Agricultura
- Tecnologias voltadas para Educação e Sociedade
- Games e Novos Produtos
Com dois dias de evento, os visitantes terão oportunidade de interagir diretamente com os estudantes envolvidos nos projetos, obtendo uma visão ampla dos processos de desenvolvimento e de suas aplicações práticas.
Os projetos serão avaliados por profissionais de destaque no mercado, que darão seu feedback aos alunos e, no último dia, vão premiar as ideias mais inovadoras da Feira de Tecnologia.
O evento é aberto ao público.
Serviço:
Feira de Tecnologia e Inovação 2024
Data: 28 e 29 de junho de 2024
Horário: sábado, das 10h às 18h | domingo, das 08h às 12h
Local: Fundação Matias Machline, Av. Min. João Gonçalves de Souza, 916, Distrito Industrial, Manaus-AM
Entrada: Gratuita
SOBRE A FUNDAÇÃO
A Fundação Matias Machline, é há 38 anos o maior projeto social de educação do Brasil, sem fins lucrativos. Com a oferta de Ensino Médio Técnico, nas áreas de Informática e Mecatrônica, a instituição beneficia jovens oriundos de escolas públicas e em situação de vulnerabilidade social, com ensino e educação de excelência.
Os estudantes selecionados têm acesso a um processo de ensino e aprendizagem pautado nas melhores práticas educativas e totalmente gratuito. Nele, estão incluídas quatro refeições diárias acompanhadas por nutricionista, conjuntos de uniformes, assistência médica, psicopedagógica e odontológica, material didático completo, além de uma estrutura moderna de laboratórios conectados às necessidades da indústria e corpo docente de referência.