Manaus

Plataforma de ensino à distância permite que mais de 300 mil manauenses recebam qualificação

O prefeito de Manaus, David Almeida, prestigiou nesta quarta-feira, 1º/12, o lançamento da plataforma de cursos de qualificação a distância da Escola do Legislativo municipal (EscolegisCMM), no Centro de Convenções do Amazonas – Vasco Vasques, na zona Centro-Sul. A plataforma de ensino a distância é fruto do projeto de lei do vereador e presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), David Reis. A escola foi oficialmente aberta durante a solenidade de lançamento, disponibilizando 77 cursos, e tem o objetivo de alcançar mais de 300 mil pessoas.

“Essa é uma nova forma que a Câmara está chegando até os cidadãos de Manaus, com essa plataforma, esses cursos. Essa é uma maneira das pessoas, que hoje estão desempregadas, aqueles que não conseguiram uma formação e uma qualificação, terem uma nova oportunidade. Parabéns aos vereadores, e vamos aproveitar para difundir essa informação, divulgar nos bairros, e que possamos qualificar mais de 300 mil manauenses. Essa iniciativa da Câmara vem ao encontro das necessidades do povo da cidade de Manaus, e por isso eu parabenizo a todos os envolvidos”, enfatizou o prefeito David Almeida.

As inscrições para o primeiro lote de cursos iniciaram durante o evento, pelo endereço (inscricoes.escolegiscmm.com.br).

Estão sendo investidos R$ 6 milhões para capacitar até 300 mil pessoas, com 25 mil vagas abertas no primeiro mês, nas áreas de administração, gestão pública e idiomas. Cada aluno poderá fazer um curso por vez, podendo se inscrever em outro quando concluir o anterior.

O presidente da Câmara, vereador David Reis, salientou a importância da Escola do Legislativo para a população de Manaus e para a história da CMM.

“Esse momento é um marco não só para a 18ª legislatura, mas para toda a Câmara e toda a população. A lotação desse auditório, no Vasco Vasques, mostra que esse programa já é um sucesso, pois nós estamos lutando pelas pessoas da nossa cidade, e levando um pedaço da Câmara para toda a população”, explicou David Reis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *