Geral

Darvyn lança serviço digital de saúde e bem-estar para público masculino

Acaba de entrar em operação no Brasil a Darvyn, startup focada em atender as demandas de saúde e bem-estar masculinas. Com agendamento virtual, atendimento e acompanhamento médico por vídeo, produtos prescritos e entregues em casa, a Darvyn se propõe a acompanhar toda a jornada de autocuidado do homem brasileiro, que muitas vezes ainda reluta em sair de casa ou a dedicar tempo para se cuidar.

Criada pelo trio de experientes empresários do segmento de tecnologia, Eduardo Kazmierczak Neto, Cristhiano Faé e Leandro Gabrieli, a Darvyn surgiu para inspirar os homens a cuidarem da sua saúde e bem-estar de uma forma mais simples e descomplicada.

Baseado em dados, pesquisas e muitas conversas com homens brasileiros, o grupo de empreendedores criou uma plataforma que traz muita conveniência por meio de um fluxo 100% digital: conecta os profissionais e médicos com formação notória na sua área de saúde; uma solução de telemedicina que permite ao homem realizar a consulta de qualquer lugar com o seu celular; e a entrega em casa de produtos devidamente seguros e regulamentados para os tratamentos.

“Estamos iniciando com o serviço 360 de tratamento para queda de cabelos e temos o plano em andamento para seguir com tratamentos de disfunção erétil e ejaculação precoce. Vamos incluir também tratamentos de pele e muito mais. No caso da queda de cabelo, hoje existe muita informação incorreta sobre os tratamentos e produtos disponíveis no mercado. A verdade é que com a vida corrida, e a pouca informação de qualidade na mão, se cuidar de verdade e encontrar o que realmente funciona não é fácil. O que a gente percebe é que muitos homens acabam se arriscando por contra própria, se decepcionando, ou deixando a saúde e o cuidado para depois”, explica Cristhiano Faé, um dos fundadores da Darvyn.

Cada vez mais os homens buscam esse maior cuidado com ele mesmo, mas a resistência ainda é bem grande e são inúmeros os fatores. Existem as questões culturais e sociais, o alto custo e a demora para agendar uma consulta com um bom médico, o desconforto da sala de espera do consultório, a dificuldade em compartilhar questões íntimas, dentre outras.

“Percebemos nesse contexto uma dor e uma oportunidade. O agendamento da consulta é rápido, o médico prescreve de forma personalizada e temos parceria com farmácias de manipulação que produzem os produtos sob demanda. O cliente recebe o medicamento em casa, em embalagens discretas, feitas para evitar possíveis constrangimentos. Desde o primeiro contato até o início do tratamento, este fluxo leva em média 4-5 dias, diferente de 4-5 semanas que costuma despender no formato tradicional”, enfatiza Faé.

Nova experiência para a saúde do homem

Com a visão de ser uma plataforma que integra tudo o que homem precisa para realizar um tratamento, a Darvyn pretende assim trazer a conveniência necessária para que os homens passem a cuidar da sua saúde e bem-estar, sem que isso seja um fardo ou algo inconveniente. Reduzindo as barreiras de acesso ao médico e os custos e entregando o medicamento seguro e adequado, a Darvyn contribui para que mais homens busquem orientação e iniciem de fato tratamentos para a sua saúde, em relação a cabelo, pele, saúde mental, questões sexuais, etc.

“Quando eu facilito a vida desse homem, onde ele não precisa sair de casa, faz uma consulta com privacidade e conforto, recebe medicamentos em casa, com discrição, certamente eu ajudo ele a se olhar com mais atenção e cuidado. Em 2020, conversamos com muitos homens para entender profundamente o problema. Ficou muito claro para nós a falta no mercado de uma experiência de verdade para o homem!”, explica Eduardo Kazmierczak Neto, um dos sócios da Darvyn.

A solução é bastante simples. Por meio de um cadastro rápido no site https://darvyn.com.br, o interessado preenche um questionário com algumas questões básicas e necessárias para a avaliação dos especialistas, agenda uma consulta com os médicos (neste primeiro momento com foco apenas em questões relacionadas à queda de cabelo), realiza esta consulta por vídeo e logo em seguida recebe a prescrição e orientação personalizada do seu tratamento. Com a confirmação da compra, a Darvyn então envia os produtos para a casa do cliente, de forma segura e discreta. “É importante explicar que muitas pessoas acabam não contando com uma boa orientação médica em relação ao tratamento capilar. Nós trabalhamos com produtos que são consagrados na medicina há décadas e apostamos forte no acompanhamento feito pelo time de especialistas da Darvyn que passa a percorrer toda a jornada dos tratamentos de forma muito próxima a cada um dos pacientes”, completa Eduardo.

Empreendedores têm história de 15 anos de sucesso

A Darvyn é o segundo negócio criado pelo trio de empreendedores Leandro Gabrieli, Eduardo Kazmierczak Neto e Cristhiano Faé. Antes da healthtech, em 2003 eles fundaram a Accera, empresa especializada em soluções de dados para a gestão da cadeia de suprimentos, que conectava e consolidava milhões de informações diárias de vendas e estoques de varejistas, distribuidores e pontos de venda para as principais empresas de consumo, incluindo nomes como P&G, L’Oréal, Unilever, Cargill, EMS, Heineken, Bombril, Pirelli e Bayer. A empresa se tornou referência no mercado, com mais de 200 clientes e 200 funcionários e os fundadores se tornaram Empreendedores Globais Endeavor – distinção das mais relevantes no mundo do Empreendedorismo. Em 2018 passou pela fusão e posterior venda para a Neogrid e, depois de encerrado este ciclo, os empreendedores decidiram iniciar esta nova jornada com o sonho grande de inspirar gerações de homens a se sentirem e viverem melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *